"Melhor é serem dois do que um, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mais ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante"

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vida a Dois ou Conto de Fadas???

                 Olááá meninas, como estão?? Sei que estão ótimas ainda mais com esse feriadão lindo, perfeito para aproveitar o maridão/noivo/namorado!!!! Eu estou bem anima e com muitas esperanças...rsrsrs um pouco na correria na faculdade (nossa minha vida é uma correria né? rsrsrs) mas está tudo bem!!!
                 É o assunto é esse "Vida a Dois ou Conto de Fadas", esses últimos dias resolveu passar milhões de coisas na minha cabeça, não só de casamento mais diversos assuntos....rsrsrs e um deles foi esse, espero conseguir falar tudo que quero e não fique um poster longo e cansativo, vamos ao que interessa.....
              Quando noivei meu marido já estava longe e todos sabiam que eu ia casar rápido, foi aí que comecei a ouvir as famosas frases "casamento é coisa séria", "casamento é complicado" todo mundo começou a colocar medo, só teve DUAS pessoas que me falaram que "casamento é muito bom", eu fiquei tão preocupada que teve uma vez que surtei e quase desisti de casar com medo de não dar conta de tudo, mas minha querida mãe que sempre me orientou dizendo as obrigações do casamento  me ajudou a se preparar para qualquer situação, nada melhor do que ouvir alguém que já tem 31 anos de casada né????Além de ter um casamento de exemplo, enfim casei, senti uma diferença pelo fato de estar morando em outro estado, longe da família, mas me adaptei super bem!! Toda vez eu lembrava dos conselhos que minha mãe dizia, cuidar do marido, arrumar a casa, preparar almoço/janta, passar roupa!! E posso dizer que tenho uma casamento muito feliz....
                 O PROBLEMA É.....ULTIMAMENTE estou vendo muitas pessoas com pensamento diferente de um casamento, acham que casamento é um conto de fadas onde casa e depois tudo fica as mil maravilhas, acham que vai ser igual aqueles filme românticos que no final tudo dá certo e vivem felizes para frente, mas a verdade é que não é nada disso, COM TODA CERTEZA DEVEM SER FELIZES PARA SEMPRE no casamento sim, mas tem as obrigações a cumprir, há  pessoas achando que depois de dizer SIM tudo vai ficar bem!!! Está errado, a felicidade do casamento depende exclusivamente das atitudes do casal, tanto do homem como a mulher. Eu posso dizer que depois que casei o pensamento mudou, eu adorava gastar dinheiro, agora já economizo, todas as decisões são tomadas juntos, brigamos as vezes??? sim, ninguém é perfeito, mas é uma briga que não dura nem 5 minutos de raiva, as vezes um cede as vezes o outro que cede, as vezes sou estressada e o marido aguenta porque ele já é mais calmo, é um jogo de cintura....sabendo deixar a balança equilibrada o casamento fica perfeito!! Mas infelizmente conheço casais que não souberam equilibra suas balanças pensando que tudo seria um mar de rosas e acabaram se divorciando, além de conhecer também pessoas que só pensam na festa do casamento, que vai ser aquele sonho realizado (nessa parte está certíssima é um sonho realizado), mas esquecem de pensar E DEPOIS??? Como será a VIDA A DOIS?? Se o noivo/namorado for exigente, terá paciência para aturar??? Se você for estressada???? Será que ele vai aturar??? Se os dois forem "CABEÇA DURA"???? Será que as brigas vão parar?? quem vai querer ceder?? Será que você abriria mão de comprar um luxo pra você e comprar para casa???? ÉÉÉ tem mil coisas a se pensar....e isso está faltando para algumas pessoas!!!!!! 
                 Essa é minha opinião, eu já estava querendo mesmo comentar, como amo esse blog resolvi falar aqui, pois devem ter pessoas com o mesmo pensamento que eu!!! Então isso é o que tenho para hoje, espero que não estava tão longo e cansativo!!! 
           E AÍ MENINAS CONCORDAM COMIGO?? Beijos e abraços, tenham um ótimo feriado!!          

10 comentários:

  1. Menina, é o mesmo que penso! Casamento não é descartável! Infelizmente é o que muitos tem achado. E os votos feito diante de Deus e dos homens no dia do casamento, onde ficam? E aliança feita a dois que não é aquela que carregamos na mão esquerda? Aliança sem remendo, feita de amor, perdão e compreensão. Tenho pensado muito sobre isso, hoje mesmo fiquei com uma vontade imensa de retornar ao meu blog e começar a falar sobre isso. Casamento de verdade começa após a festa, quando estão só você e seu marido e mais ninguém.
    Eu acredito no CASAMENTO PARA SEMPRE, mas este dá trabalho, muito trabalho, não vamos negar. Mas, quem quer ter trabalho hoje em dia, se na nossa sociedade o que nos ensinam é que "quebrou, compra outro!" E a restauração das coisas minha gente? Muita coisa para falar sobre este assunto.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com todas suas palavras também!! Fico feliz em saber que não é só eu que penso assim!! Beijos!

      Excluir
  2. Oi linda, acheu muito criativo seu post... como estou noiva, passo a mesma fase q vc viveu do pessoal falando que é coisa séria e tals... Mas quando vivemos por Deus, o relacionamento deve ser guiado por Ele, pedindo pra Ele nos ajudar em tudo nessa mudança de vida...
    Parabéns pelo post...

    Bjusssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O casamento é lindo e uma benção do senhor mais somos seres com falhas e as vezes erramos nos desentendemos e normal mais com Cristo em nossos casamentos nada pode atrapalhar um bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo flor, a questão é deixar Deus tomar a frente do casamento né? rsrsrs!!

      Excluir
  4. Quando se existe um amor verdadeiro, vindo do coração de Deus para nos nossos corações, o dia a dia, o partilhar, o conviver é lindo, mesmo em meio as falhas do ser humano! Eu acredito nisso!

    beijão Lene
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito nisso com toda certeza!!! Basta saber se é da vontade de Deus mesmo, pq assim tudo dará certo!! Só não pode querer passar a frente de Deus e escolher por si próprio né??
      Beijão Flor....

      Excluir
  5. Super concordo com vc...sempre quis fazer um post assim...pq casamento nao é so a festa e a cerimonia...
    Mas com amor e fé em Deus ...tudo da certo
    bjo

    ResponderExcluir
  6. É preciso ter jogo de cintura e mto amor...=)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Concordo PLENAMENTE contigo Lene!
    O meu pensamento é sempre no ''depois'' do casamento.
    Eu sou uma pessoa que preciso mudar muito ainda, as vezes sou difícil de lidar, mas Deus me deu um noivo calmo... ainda bem.
    Só que SÓ ISSO não basta para o casamento ser perfeito, exige muito mais se não desmorona!!!

    Bjs

    ResponderExcluir